terça-feira, 4 de outubro de 2016

Meus amores!

Quem me conhece de longa data sabe ( e sempre soube) que sou apaixonada por cães.
Desde pequena convivi com os melhores amigos que nós, humanos, podemos ter.

Tive uma família feliz de york´s que aos poucos foi me deixando.

Dino, o patriarca, nascido em 16 de fevereiro era o mais perfeito de todos os temperamentais. Ao mesmo tempo era o mais perfeito no amor que me dedicava. Tinha uma pelagem linda e a cara mais linda ainda. Um certo dia, para a minha tristeza e dor, Dino partiu dormindo sobre o meu pé. Até hoje não sei o que causou sua partida, imagino que foi uma parada cardíaca.



Ucho, filho amado dos dois (Dino  Kitty) nasceu no inverno. 05 de julho ele surgiu na minha vida. Sua mãe, a Kitty, não tinha paciência de exercer a maternidade, função que assumi. Criei o Ucho na mamadeira de leite de cabra durante todo o mês de julho. Ucho ficou lindo, o maior de todos os outros filhotes, tinha um temperamento ótimo, bonzinho, alegre e meigo. Ucho foi o mais mimado de todos os três. Em 05 de julho de 2014, no dia em que completava 10 anos de vida Ucho me deixou, teve um coma diabético e partiu para fazer companhia a seu pai e esperar a sua mãe.


Kitty,  que saudade da minha Kittyzinha. Era linda, de uma beleza estonteante. Pequena e faceira, Kitty tinha o pelo mais bonito da família. Nascida em 24 de abril era uma perfeita taurina. Boazinha, mas sabia se fazer respeitar. Poderosa na maternidade, Kitty teve vários filhotes, ótima parideira,  mas não era uma boa mãe.Não gostava de ficar no seu ninho cuidando dos filhotes mas, ao mesmo tempo que não gostava de cuidar também não gostava que se aproximassem dos bebes. Em 2014, no dia 26 de dezembro, Kitty já com 13 anos,  teve uma embolia pulmonar e me deixou no mesmo dia. Foi ser uma estrelinha ao lado de seu marido Dino e de seu filho Ucho. Uma dor imensa.


2014 foi um ano difícil. Perdi o Ucho no meio do ano e a Kitty no final do ano.

Até hoje choro se saudade dos meus três amores. Sinto tanto a falta deles que é muito difícil expressar em palavras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário