sábado, 1 de outubro de 2016

Se tivesse estudado...

Estava aqui batendo um longo papo com meus botões e me lembrei de um fato curioso e engraçado.
Lá pelos idos do início do inverno de  2014, ao chegar em casa na sexta a noite esqueci o rádio do carro ligado (segunda vez que isso acontecia em menos de um mês).
No sábado pela manhã tinha banca de TCC na faculdade e  fazia parte dessas bancas  como orientadora de algumas  e como avaliadora de outras.
Sábado cedinho, chuva e frio (novidade em Curitiba não é mesmo?), meio atrasada (meio atrasada de acordo com minhas convicções pois sempre gostei de chegar meia hora antes do horário), desço na garagem para pegar o carro e trabalhar.
Surpresa: carro  sem bateria!!
Subi novamente e pedi um táxi por telefone (consegui um táxi com chuva porque tinha um número de telefone especial, se assim não fosse imagino que estaria esperando o táxi até hoje) que demorou um pouco me deixando bem  mais atrasada.
Depois de transcorridos longos e tenebrosos 15 minutos o táxi chegou.
Entrei no carro e o motorista todo gentil e feliz disse um belo  " Bom dia, como está a senhora"?
Rapidamente respondi que estava muito bem e agradeci a gentileza de me buscar.
Perguntou onde íamos e qual meu trajeto preferido.
Respondi:
- Vamos para a Faculdades Opet do Rebouças, e o senhor que já está no trânsito pode , melhor que eu, definir um trajeto que não seja demorado porque estou um pouco atrasada.
Prontamente, gentilmente e tenazmente ele virou o rosto para mim e disse:
- Que pena que a senhora não estudou antes. Assim, hoje com frio e chuva estaria em casa bem quietinha.


6 comentários:

  1. Ahahahah!!!! Quem mandou não se formar em 1976, na Universidade Federal do Paraná, em Direito?? Quem mandou?? Agora, tem que ouvir esses "puxões de orelha" Grande Marilza! Um grande abraço da Maria Alice Mendes

    ResponderExcluir
  2. Pai do céu...melhor ouvir isso que ser surda....bjs e saudades...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk..Adorei!!!! Tá vendo!?!...Foi estudar na maturidade...Kkkkkk...poderia estar dormindo...Kkkkkk....muito bomm

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk..Adorei!!!! Tá vendo!?!...Foi estudar na maturidade...Kkkkkk...poderia estar dormindo...Kkkkkk....muito bomm

    ResponderExcluir