quarta-feira, 28 de maio de 2008

Absurdos que pessoas leigas dizem ou pensam

Chegando em casa da Faculdade, como hábito vou ler as novidades nos sites da web.

Todos os dias uma surpresa. E cada surpresa!!

Pergunto a voces meus amigos e leitores: como pode uma dona de casa casa, ou uma aposentada sabe-se lá em que, criticar ou não concordar com a ciencia, com a investigação científica, com pessoas consagradas nacionalmente.

Repasso a voces o que li para ao final comentar algo mais.


Legista é alvo de protesto em frente ao Fórum de Santana

"Viemos pedir que ele respeite o trabalho que foi feito até agora", diz dona-de-casa. George Sanguinetti foi contratado pela defesa do casal Nardoni para analisar laudos.


SILVIA RIBEIRO E LUCIANA BONADIO

Do G1, em São Paulo

O médico-legista George Sanguinetti é alvo de um protesto realizado nesta quarta-feira (28) por um pequeno grupo de pessoas em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo.


Ele foi contratado pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que são interrogados desde as 13h52 no fórum, para elaborar um parecer sobre os laudos do processo que acusa os dois da morte de Isabella Nardoni.


"Viemos fazer um protesto e pedir que o Sanguinetti respeite o trabalho que foi feito até agora", disse a dona-de-casa Maria Francisca Nunes Cavalcanti, de 40 anos. Ela saiu da Zona Leste para carregar um cartaz com a foto de Isabella em frente ao fórum. "Eu acho que o clamor público também conta. Todo mundo tem um aperto no coração por causa disso que aconteceu", completou.


A aposentada Aparecida Germano, de 65 anos, também esteve em frente ao fórum. Ela carregava um cartaz com palavras contra o legista. "O Sanguinetti andou falando coisas que não estamos de acordo. Nós precisamos de Justiça no Brasil e confiamos nela", afirmou.



Minha gente, quem é George Sanguinetti ? Eu conto:


George Sanguinetti é especialista em medicina-legal formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ele é coronel-médico reformado pela Polícia Militar de Alagoas, ex-diretor do IML de Maceió e lecionou medicina-legal na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por 32 anos.

Ele atuou no caso da morte do empresário PC Farias.


Depois desta breve biografia, questiono: quem são essas donas de casa, aposentadas, ou seja lá o que forem para se sentirem assim tão " sábias " ?


Tudo tem limite !!


Concordo plenamente que a tragédia que envolveu a menina Isabella é uma lástima para todos nós seres humanos e mães como eu. Porém, mesmo sendo advogada e professora universitária jamais ousaria discordar , menosprezar ou fazer tumulto ( que a meu ver nao passa de baderna), questionando a capacidade profissional de quem quer que seja, ainda mais de George Sanguinetti.


Aprendam, leiam, adquiram cultura, estudem , conheçam o tema para depois comentar ou até mesmo criticar.

Tenham um pouco mais de prudência, de calma e, como dizia minha avó querida: calma, prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém" .



Fonte: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL581791-15528,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário