quarta-feira, 7 de maio de 2008

Estatítisticas de crimes em Curitiba.

Segundo o jornal " Folha de São Paulo " datado de 13 de fevereiro de 2008 e de acordo com dados da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), Curitiba tem 44,6 assassinatos por 100 mil habitantes. São Paulo o número caiu para 31,1 enquanto a média nacional é de 25 homicídios por 100 mil pessoas.

O interessante é a imprensa local informa crimes bárbaros todos os dias e em quantidade elevadíssima.

Corremos riscos diários em qualquer bairro da cidade e o pior, em qualquer horário.

Nós, curitibanos, estamos em alerta constante.

Onde estão as medidas preventivas contra a violência em nosso Estado? Alguém sabe me informar?


Dizem que nosso Secretário de Segurança desmente tais números.

Na dúvida segue a integra da matéria:


13/02/2008 - 16h19 Seis pessoas são assassinadas durante a madrugada em Curitiba

Da RedaçãoEm São Paulo

A polícia curitibana registrou, entre a noite de terça-feira (12) e madrugada de quarta-feira(13), seis homicídios na região metropolitana de Curitiba, em um período de apenas cinco horas. As informações são do jornal "Gazeta do Povo". No começo da noite, um taxista foi morto a tiros na capital, dentro do carro com que trabalhava. A polícia suspeita de acerto de contas com traficantes de drogas. Mais tarde, um rapaz, procurado pela polícia por roubo, foi assassinado com seis tiros, na periferia da cidade.

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná prenderam nesta terça-feira (12) em Curitiba 13 pessoas suspeitas de roubar instituições bancárias e carros-forte, além de realizar seqüestros relâmpagos.Em uma das investidas da polícia, foram presas dez pessoas em uma casa no Largo da Ordem, no centro histórico da cidade. Houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. De acordo com a PF, entre os acusados há integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua nas penitenciárias paulistas.
Pouco depois da meia-noite, uma mulher foi morta com um tiro na cabeça, no bairro Cajuru. Quase ao mesmo tempo, em Colombo, dois corpos foram achados em uma rua, também alvejados. Na mesma cidade, às 2h08, um jovem foi encontrado morto em um bairro afastado. No último fim de semana, 11 homícidios foram registrados na região.
De acordo com dados da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), Curitiba tem 44,6 assassinatos por 100 mil habitantes. São Paulo o número caiu para 31,1 enquanto a média nacional é de 25 homicídios por 100 mil pessoas.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, não concorda com essas estatísticas. Para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a média de Curitiba é de 32,76 mortes para cada 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário